quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sua Atitude

5% da sua vida refere-se ao que acontece com você
95% dela refere-se ao que você faz com o que lhe acontece.


Vamos supor uma família normal: pai, esposa e filha (vou me refere ao pai sempre eu 2ª pessoa “você”, e aos demais em 3ª pessoa)

Então você levanta pela manhã e vai toma seu café como de costume pra ir ao trabalho, sua filha sem querer deixa cair o café na sua camiseta, você ao invés de levantar e troca camiseta reclama com a esposa por ela não presta atenção na filha e reclama com a menina por ela ser tão desastrada.
A mulher por sua vez diz que não teve culpa, pois ela não é capaz de vigia todos os atos da garota 24 Horas por dia e que você está sendo rude por agir dessa forma.
A garota por não ter autoridade pra responder, se põe a chora.
Resultado: você acaba se atrasando para o trabalho; a mãe também fica chateada e acaba demorando mais a preparar a filha pra ir à escola, o que também faz com a menina chegue atrasada na aula; a garota por sua vez, na falta de alguém menos qualificado que ela, ela fica chateada e com mau humor por causa disso.
Você chega ao trabalho, ainda mal humorado e passar pela secretária e nem cumprimenta, pelo contrário reclama com ela por que os documentos que você precisa ainda não estão prontos.
A mulher se irrita por destratada inda tão cedo, e por sua vez desconta no Motoboy que não entregou os documentos. Ele por não ter ninguém menos desclassificado que ele acaba chutando o cachorro que passar na rua.


MORAL DA HISTÓRIA:
Você por puro egoísmo acaba estragando sua vida e a dos demais ao seu redor.

1 comentário

Felipe disse...

É fato mesmo, nossa atitude determina não só o curso da nossa vida mas também o curso da vida dos outros ao nosso redor. É por isso que eu acho que infelicidade é uma irresponsabilidade com aqueles que você ama.

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o asunto do post;
-Em hipótese alguma faça propagandas de outros blogs ou sites;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS:Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

"Ps.:resolvi imitar as regras de alguns blogs, pr'a evitar maiores dores de cabeça, ou seja, atenção com o que vais escrever, pois seu comentário pode não passar daqui ^^."